Home > Artigos > Novo Polo 2018 – Maior e Melhor!

Novo Polo 2018 – Maior e Melhor!

O lançamento tem mesmo 4,05 m de comprimento, 1,75 m de largura e 1,45 m de altura, com um entre-eixos de 2,56 m. Seu porta-malas comporta 351 litros, ou 71 litros a mais do que o de 5ª geração. Para efeito de comparação, a VW o compara ao Golf de 4ª geração, o primeiro a ser fabricado no Brasil. O novo Polo é 10 cm mais curto do que ele, mas tem entre-eixos 5 cm maior e 21 l a mais de porta-malas. Em outras palavras, o Polo 2018 é equivalente ao Golf de 1998.

2018 Volkswagen Polo First Look

Falando da versão mais interessante logo de cara, a GTI, ela traz, na Europa, um belo upgrade de motor. Não se trata do 1.5 TSI, mas sim do mesmo 2.0 TSI do Golf, com 200 cv (a VW não informa a que giro). As opções de transmissão são uma manual de 6 marchas ou a DSG, automatizada de dupla embreagem, de 7 marchas. Ela está disponível para todos os motores do novo VW Polo, que incluem o 1.0 TSI e o 1.5 TSI, como havíamos previsto. Um alento para quem espera uma versão automática do 1.0 TSI no Brasil. Se ele não a oferece, não é por nenhuma questão técnica: é por custo.

2018 Volkswagen Polo First Look

O Polo de entrada virá também com o 1.0 de 3 cilindros naturalmente aspirado. Será vendido em versões de 65 cv e de 75 cv, sempre com câmbio manual de 5 marchas. O TSI começa nos 95 cv, com a mesma transmissão manual ou com a DSG. Em sua versão de 115 cv, ele ganha um manual de 6 marchas, que também é a opção mecânica para o 1.5 TSI de 150 cv.

2018 Volkswagen Polo First Look

Pela primeira vez o Polo terá também uma opção movida apenas a gás natural, chamada de 1.0 TGI, com 90 cv e câmbio manual de 5 marchas. Em suas versões diesel, ele terá o motor 1.6 TDI, com câmbio manual de 5 marchas para a versão de 80 cv e também a DSG para a de 95 cv.

2018 Volkswagen Polo First Look

Se o exterior do novo VW Polo impressionou positivamente, é no interior que ele deve provocar mais espanto. Basta ver a foto acima para notar que ele agora também traz o Active Info Display, o equivalente da VW ao Virtual Cockpit da Audi. Ele é o primeiro modelo da marca a trazer a segunda geração da tela de TFT. Logo a sua direita podemos ver o novo sistema de som com tela de 8″ e um aspecto muito sofisticado para um modelo de seu segmento. A partida é sem chave e seu botão fica no console central, à frente da alavanca de câmbio.

O hatchback compacto terá 5 versões: Trendline, Comfortline, Highline, Beats e GTI, em ordem de preço e sofisticação.

2018 Volkswagen Polo First Look

A Trendline, basicona, virá com rodas de aro 14″ e será vendida em torno de R$ 47.500 em conversão direta. É mais barata do que a Trendline do Polo de 5ª geração equivalente em conteúdo, segundo a Volkswagen, que a equipa com frenagem de emergência, monitoramento de pedestres e DRLs de LED.

2018 Volkswagen Polo First Look

A Comfortline vem com rodas de aro 15″ e todos os confortos necessários (ar-condicionado Climatic, direção com assistência e trio elétrico, com vidros de um toque em todas as portas) mais volante multifunção e o sistema multimídia Composition Colour.

2018 Volkswagen Polo First Look

A Highline adiciona o Park Distance Control, nada mais que sensores de estacionamento, iluminação ambiente em LED (provavelmente configurável), revestimento em couro do volante, da alavanca de câmbio e da de freio de mão e rodas de aro 15″ de liga leve do modelo Salou.

2018 Volkswagen Polo First Look

A Beats vem com rodas de aro 16″ e um sistema de som de 300W, voltada ao público jovem. A GTI, cujo interior inconfundível se pode ver acima, vem com rodas de aro 17″ (com aro 18″ como opcional),  toda a decoração que se espera da versão esportiva, como grade dianteira colmeia e ponteiras especiais de escapamento, e faróis de LED opcionais. Estes últimos não só para o GTI, mas para toda a linha Polo.

2018 Volkswagen Polo First Look

No que se refere a opcionais, o Polo terá 14 cores externas disponíveis,  13 de revestimentos internos (o que aparece em laranja e em prata nas imagens acima), 12 modelos de rodas, lanternas de LED, DRLs de LED, ar-condicionado digital Air Care Climatronic (com sensor de qualidade), recarga sem fio para celular e o maior teto solar panorâmico do segmento. O Polo também pode vir com Park Assist, que ajuda a estacionar o carro.

A parte de segurança está coberta pelas opções de ACC (Adaptive Cruise Control), que controla a velocidade do Polo em relação à dos outros veículos e pode até pará-lo completamente, aviso de ponto cego e aviso de tráfego na traseira.

2018 Volkswagen Polo First Look

Na apresentação do carro, Herbert Diess, presidente do conselho de administração da Volkswagen, se disse confiante de que o novo Polo dominará seu segmento. E que ele será lançado na América do Sul nos próximos meses para devolver a Volkswagen a sua posição de liderança na região. Atributos técnicos para isso ele já mostrou que tem. Resta saber se o preço o ajudará quando ele chegar, por volta de outubro deste ano.

 

Fonte: CarPlace

PARTICIPE, COMENTE!

x

Veja Também

cd-player-pioneer-deh-s4080bt-som-automotivo-carro

O CD Player Pioneer DEH-S4080BT é bom?

Acabamos de testar o lançamento da Pioneer, o CD Player DEH-S4080BT que acabou de chegar ...