Home > Artigos > Hyundai lança HB20 Rspec visando liderança entre os esportivados

Hyundai lança HB20 Rspec visando liderança entre os esportivados

De olho num mercado de 25.000 carros/ano, o Hyundai HB20 Rspec chega com visual arrebatador, motor 1.6 e câmbio de seis marchas manual ou automático.

Bonito, o carro é. E foi justamente aproveitando o principal atributo do HB20 – o design – que a montadora de Piracicaba (SP) decidiu apostar em uma nova versão. O HB20 Rspec tem apenas uma versão de motorização (1.6 flex de 122/128 cv) e duas de transmissão (manual e automática, ambas de seis marchas). Além das tradicionais cores preta, prata e azul, o Rspec terá a exclusiva cor vermelha que aparece nas fotos. Por fora, é um carro ousado, mas sem exageros. Essa versão esportivada tem uma grade mais agressiva, com contorno diferente das demais versões, rodas de diamantadas aro 15 com interior preto, pneus 185/60 (Pirelli P1 ou Goodyear Eagle Sport), pinças de freios vermelhas, novo para-choque traseiro, ponteira de escapamento cromada (visível pela primeira vez na linha HB20), capa do retrovisor sempre na cor preta e logotipo “Rspec” na grade dianteira e na tampa traseira. Sentimos falta apenas de uma minúscula marca “Rspec” nos paralamas dianteiros, logo à frente da porta.

Apesar de ser uma concepção da Hyundai Brasil, o HB20 Rspec foi criado pelo centro de design da marca em Namiyang, na Coreia do Sul. Os estilistas tiveram o bom senso de não colocar nenhuma faixa no carro e capricharam também no interior. Por dentro, o carro é todo preto com detalhes vermelhos no painel, no volante, nas portas e no pomo da alavanca de câmbio. Os bancos são bonitos, esportivos e aconchegantes e trazem a marca “RSpec”. O volante multifuncional de couro tem excelente pegada. As pedaleiras são cromadas. Outro detalhe positivo está no quadro de instrumentos, que traz os marcadores analógicos para combustível e temperatura do motor (nas demais versões, são digitais).

Esse interior bem pensado pode não diferenciar o HB20 Rspec dos Fiat que competem nesse nicho, mas certamente vai diferenciá-los dos rivais da Volkswagen, pois a montadora alemã não modifica a parte de dentro de seus carros esportivados. Talvez por isso, o diretor de marketing da Hyundai Brasil, Cassio Pagliarini, não esconda que o objetivo da marca é vender cerca de 5.000 unidades em 2016 e levar o Rspec à liderança dos esportivados. As vendas começam depois do Carnaval, mas a Hyundai não divulgou os preços antes do fechamento desta edição. Contudo, revelou que ficará entre o preço das versões Comfort Style (R$ 55.845) e Premium (R$ 59.445).

O modelo Comfort Plus 1.6 AT + grade frontal hexagonal esportiva, faróis de neblina, lanternas clear Type, parachoque traseiro esportivo, ponteira de escapamento cromada, rodas de liga leve de 15″ , pinças de freio vermelhas, antena tipo barbatana, decoração exterior esportiva em preto brilhante, painel Supervision Cluster Sport, bancos de couro, volante de couro, pacote Red Sport de decoração interior.

PARTICIPE, COMENTE!

x

Veja Também

Estepe temporário pode ser vetado pelo Governo

O projeto de lei do deputado Pompeo de Mattos (PMDB-RS), que estabelece que as montadoras ...